quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Novas tecnologias para proteção da tela e utilização de películas protetoras de celular.

As películas protetoras já são velha conhecida de quem já teve um “palm top” . Agora com o aumento no número de celulares touch screen ocorrem também mais vítimas de problemas na tela. Assim, aqui estão novamente em voga as películas protetoras.
Seja por conta de poeira, um batom, uma caneta, uma chave de carro, ou por outro motivo qualquer, a tela do celular é sempre vitimada.  Grande parte dos usuários de celular já percebeu a necessidade de uma proteção eficaz, e quem ainda não percebeu, desejamos que perceba da maneira mais barata possível, pois o conserto de uma tela riscada pode custar caro em alguns casos.
Existem também maneiras caseiras de tentar restaurar um risco leve da tela do seu smartphone. Lembramos que não estamos incentivando ninguém a fazer o que está descrito aqui, e quem o fizer, faz por livre e espontânea vontade e se responsabiliza pelo seu equipamento.
Clique na imagem e veja outros modelos

Alguns usuários já relataram ter utilizado pasta de dentes. Basta ter em mãos uma pasta de dente branca e um pedaço de algodão ou cotonete. Assim é só esfregar a pasta com o algodão por cinco minutos. Limpe o visor e veja se o arranhão persiste, alguns arranhões saem aos poucos, por isso é necessário talvez mais de uma limpeza. Mas cuidado, muitas limpezas como esta podem tirar o verniz da tela perdendo assim o  brilho.
Para aparelhos com display de LED, alguns indicam também que passar borracha várias vezes pode ajudar.... é, aquela mesma que está no seu estojo!
Um método pouco conhecido, mas ao que parece muito útil, é usar vaselina para as telas LCD. Ao que nos consta, uma característica da vaselina chamada densidade ótica é igual às da tela de LCD. Vários são os relatos de que funciona mesmo com riscos mais profundos.



 Já existem películas de inúmeros tipo no mercado. Desde as mais simples, que oferecem transparência de 95% até algumas que prometer a tecnologia de transformar a imagem do celular em 3D. Essa última é novidade de dois grandes fabricantes de Cingapura. Eles informam que a película só terá 0,1m de espessura pois utiliza nanotecnologia. A película vai funcionar como um conversor, que emitirá um padrão 3D das imagens que aparecerem na tela do celular. Fonte: slashgear.com

O carro chefe na venda de quem busca proteção total para seu aparelho celular, são os vidros chamados Gorilla Glass. Modificados através de misturas químicas enquanto está sendo fundido, este tipo de vidro ficou conhecido como sendo altamente resistente. Claro, o preço é bastante superior, mas para quem duvida que é duro mesmo, clique aqui e veja um vídeo da própria fabricante fazendo um teste com o vidro.

Você, nosso leitor, tem um aparelho com Gorilla Glass? Vale a pena? Conte-nos sua opinião!

A maioria das películas é feita de poliuretano de alta transparência, hoje em dia a maioria delas não interfere na função touch, pois a sensibilidade é totalmente preservada e também não distorce a imagem ou desliza da tela, pois utilizam a própria eletrostática do material para aderir com maior facilidade.


O que ainda é um tabu é justamente a colocação da película, pois é necessário ter um pouco de delicadeza e tato para não criar bolhas ou errar o molde. No centro de São Paulo cobra-se até R$ 10,00 para colocação desta película.


Clique aqui, visite nosso site e faça o orçamento de uma película para seu aparelho celular. Lembre-se, é melhor colocar a película do que ter que consertar!!

Um Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário